Sua cozinha e sua vida mais prática, com Vapza!

Dia dos Solteiros: 7 dicas para quem mora sozinho

Postado por Vapza, em 15 Aug 2019 — 15h16

dicas para quem mora sozinho

Você sabia que os solteiros também têm uma data especial? O Dia dos Solteiros é comemorado em 15 de agosto – e esse é um ótimo motivo para descobrir algumas dicas para facilitar a vida de quem mora sozinho! Confira nossas sugestões:

1. Saiba quanto você vai gastar por mês

Se você morava com outras pessoas e vai passar a morar sozinho, a primeira dica é colocar todas as suas despesas em uma planilha e saber exatamente quanto você vai gastar por mês – de preferência ainda antes de se mudar.

Aluguel e IPTU, por exemplo, não têm muita margem de negociação, mas você pode optar por planos mais acessíveis de internet e TV e reduzir seus gastos com transporte se for possível morar perto do trabalho.

2. Planeje suas compras

Se você pretende morar sozinho, saiba que sempre será a sua vez de ir ao mercado. Por isso, você terá que encontrar o equilíbrio entre não deixar faltar nada em casa e ter que jogar alimentos e produtos fora porque o prazo de validade expirou.

Assim, é essencial saber como planejar as compras, o que inclui conhecer a frequência com que você deve comprar cada tipo de produto e a quantidade ideal para manter sua casa abastecida nesse intervalo.

dia dos solteiros

Você pode definir um dia da semana para ir ao supermercado conforme as promoções locais e outro para ir à feira e ao açougue, por exemplo.

3. Estabeleça suas próprias regras para limpeza e organização

Mesmo que você tenha uma pessoa para fazer a limpeza da casa, muitas vezes você mesmo terá que dar uma geral no seu quarto, lavar a louça ou tirar o lixo do banheiro. Por isso, é preciso estabelecer algumas regras para você mesmo.

Você pode seguir o esquema “sujou, lavou” ou “usou, guardou”, o que significa que você terá diversas tarefas ao longo do dia, mas que elas não vão tomar muito tempo. Alternativamente, você pode fazer tudo de uma vez só em determinado horário (ao chegar do trabalho, por exemplo) ou até mesmo algumas vezes por semana.

A grande vantagem de morar sozinho é que você pode escolher como gerenciar as tarefas da casa como bem entender. A desvantagem é que você precisa ter disciplina e evitar arrumar desculpas para não fazê-las.

4. Invista em pratos saudáveis e fáceis de preparar

Quem mora sozinho sabe: muitas vezes, cozinhar para uma pessoa só parece dar muito trabalho, então é muito comum recorrer ao delivery e aos congelados prontos – ou, pior ainda, acabar jantando pipoca ou bolacha!

Porém, uma alimentação à base desses pratos não é exatamente saudável, já que eles são ricos em açúcares, sal e gordura e pobres em fibras, vitaminas e minerais.

Por isso, vale a pena apostar em pratos saudáveis e que ao mesmo tempo sejam fáceis de fazer, como as receitas de micro-ondas, as receitas de frigideira e as receitas de liquidificador, que ficam prontas em poucos minutos.

5. Cozinhe e congele

Em vez de consumir os congelados industrializados, que são cheios de aditivos químicos e pobres em nutrientes, você pode separar um dia da semana para preparar uma variedade de alimentos e congelá-los em pequenas porções.

dicas para solteiros

Além de ser um hábito mais saudável, preparar suas refeições em casa também costuma ser mais econômico. Contudo, lembre-se de que nem todos os alimentos podem ser congelados, como é o caso de itens como ovos crus inteiros, batata, folhas verdes (exceto temperos) e legumes crus.

6. Tenha alimentos práticos e saudáveis sempre à mão

Quem vai cozinhar para uma pessoa só precisa ter à mão uma variedade de alimentos práticos, saborosos e nutritivos. Esse é o caso dos produtos Vapza, que são semiprontos e já vêm higienizados, descascados e cozidos, facilitando muito a sua vida. 

Os alimentos Vapza são cozidos no vapor em alta temperatura e dentro da própria embalagem selada a vácuo. Dessa forma, eles preservam melhor seus nutrientes (pois não há contato com a água no cozimento) ao mesmo tempo em que são esterilizados, dispensando a refrigeração.

Com essa tecnologia, os alimentos Vapza são sem conservantes e mesmo assim se mantêm frescos, saborosos, nutritivos e seguros por vários meses. Além disso, como o prazo de validade é muito maior do que o dos produtos convencionais, você evita o desperdício.

7. Aposte na Linha Single Vapza

Quem mora sozinho também pode contar com a Linha Single Vapza, que oferece os mesmos produtos Vapza em embalagens menores, ideais para preparar porções individuais.

Com produtos como batata-doce, batata em cubos, batata inteira, beterraba, feijão-branco, feijão-fradinho, grão-de-bico, mandioca (aipim), mandioquinha (batata-baroa ou batata-salsa) e seleta de legumes, você pode preparar uma infinidade de receitas diferentes e nutritivas.

Se desejar, você ainda pode adicionar alimentos como a carne bovina em tiras, o peito de frango desfiado ou a carne suína desfiada, ganhando ainda mais opções de comida de verdade para preparar de forma fácil.

Assim, quem mora sozinho sempre pode ter uma comidinha gostosa, saudável e que não dá muito trabalho. Conte com a Linha Single Vapza e com as nossas dicas para deixar sua vida muito mais prática!

*****

Agora que você já está por dentro das nossas dicas, conte com a Vapza para aproveitar o Dia dos Solteiro. Acesse a nossa loja online e encontre a opção que mais combina com você!

Conheça nossas Linhas de Produtos