Sua cozinha e sua vida mais prática, com Vapza!

As tradições mais inusitadas de Páscoa no mundo

Postado por Vapza, em 02 Apr 2019 — 22h12

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importante dentro da cultura ocidental, que remonta há muitos séculos. Tendo início com os hebreus, no qual a Pessach (Páscoa), tem significado de passagem. Este significado perdurou-se por vários séculos e sociedades, tais como entre os povos europeus, mediterrâneos e gregos.

Para os Judeus, esta data passa a assumir um significado bastante importante, pois marca o êxodo deste povo do Egito Antigo, também sendo relacionada a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho. Enquanto que para os cristãos, esta data celebra a ressurreição de Jesus, a renovação e também a passagem.

Enfim, nem todos comemoram a Páscoa da forma como conhecemos. Então selecionamos 7 tradições diferentes de celebrar a data:

Grécia

Os gregos, no domingo de Páscoa, se reúnem em família para jogar potes feitos de barro pela janela. Segundo a tradição, o motivo pelo qual eles fazem isso é fazer muito barulho para afastar o mal.

Inglaterra e Estados Unidos

Nestes dois países a tradição de Páscoa é o Egg Rolling, ou seja, rolar ovos colina a baixo. Começou na Europa pré-cristã, com os povos saxões e ainda continua na Inglaterra. A brincadeira é uma competições de rolar ovos decorados. Enquanto nos Estados Unidos, a cerimônia anual de Egg Rolling é feita na Casa Branca. Mas essa tradição também existe na Dinamarca, Alemanha e outros países do norte da Europa.

Austrália

Enquanto o mundo tem coelhos como símbolo da Páscoa, o qual representa a fertilidade, os australianos substituíram o coelho por um animal mais típico do país: um marsupial conhecido como bilby. A escolha é para sensibilizar as crianças na defesa dos animais que estão ameaçados de extinção. Então, se você viajar para a Austrália nessa época do ano, vai encontrar Bilbies de chocolate.

Haux (França)

Haux é uma vila no sudoeste da França que tem como tradição fazer uma omelete gigante, que depois é dividida entre a população da cidade. Dizem que essa tradição vem desde a época de Napoleão.

Finlândia

Na Finlândia, a Páscoa parece mais com o Halloween. As crianças se vestem de bruxas, pintam o rosto com tinta colorida. Também envolve fazer grandes fogueiras, para que as chamas mantenham as bruxas distantes.

República Tcheca

A tradição durante a Páscoa na República Tcheca é bastante diferente. Os homens fazem “chicotes” amigáveis, com ramos de árvore e fitas coloridas e saem batendo as fitas nas mulheres, para torná-las mais bonitas. Difícil de entender!

Polônia

Na Polônia, a Páscoa não é um feriado muito divertido para as mulheres. A celebração deles é chamada Smingus-Dyngus, no qual os homens jogam nas moças baldes d’água ou perfume. Os patriarcas das famílias não podem participar da preparação da comida do festival, para evitar que seus bigodes fiquem grisalhos. Essa tradição também acontece na Hungria.

Fonte(s): Superinteressante e SuaPesquisa.com

Conheça nossas Linhas de Produtos