Sua cozinha e sua vida mais prática, com Vapza!

Dieta Mediterrânea protege o coração

Postado por Vapza, em 30 Aug 2013 — 00h00
Dieta Mediterrânea protege o coração

Um novo estudo aponta que a Dieta Mediterrânea, composta basicamente de peixes, grãos integrais, tomate e azeite de oliva, protege o coração reduzindo as chances de problemas cardiovasculares em pessoas mais velhas, especialmente o acidente vascular cerebral (AVC).

O estudo durou cinco anos e analisou cerca de 7,5 mil pessoas na Espanha. Aqueles que se alimentaram no estilo mediterrâneo tiveram um risco 30% menor de desenvolver problemas cardiovasculares graves em comparação com os que seguiram uma dieta com alto índice de gordura. Essa nova pesquisa reforça ideias já existentes de que o cardápio mediterrâneo realmente faz bem para a saúde. Segundo o coordenador do estudo, Ramon Estruch, embora a maioria dos voluntários fizesse uso de remédios para controlar a pressão arterial, a dieta seria uma alternativa muito mais viável por ser mais saudável e não apresentar feitos colaterais. Os resultados foram divulgados na publicação científica New England Journal of Medicine.

Para seguir a Dieta Mediterrânea basta consumir regularmente alimentos como frutas, peixe, frango, molho de tomate, saladas, vinho, arroz integral e feijão. Na Vapza é possível encontrar variados tipos de feijão, assim como o Arroz Integral Vapza, ingredientes essenciais nessa dieta.

Veja também: Prós e contras de algumas dietas famosas.

--------------------------------------------------------------------------------------

Pioneira no segmento de produtos embalados a vácuo e cozidos a vapor, a Vapza possui uma completa linha de alimentos práticos, saudáveis e saborosos que facilitam sua vida. Confira: https://vapza.com.br/

Conheça nossas Linhas de Produtos