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Consumo de ferro pode diminuir sintomas da TPM

Postado por Vapza, em 08 Mar 2013 — 00h00
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Se você costuma sofrer com a tensão pré-menstrual (TPM), saiba que as mulheres que seguem uma dieta rica em ferro podem ter de 30% a 40% menos chances de sofrer com os sintomas durante esse período. Esse resultado foi gerado a partir de um estudo realizado pela Escola de Saúde Pública e Ciências da Saúde da Universidade de Massachusetts e pela Universidade Harvard, ambas nos EUA. A pesquisa foi feita por meio de monitoramento do consumo de minerais por 3 mil mulheres que possuíam os sintomas de TPM. Uma das cientistas envolvidas no estudo confirmou que o nível de ferro para o qual foi identificado o menor risco de TPM foi de 20 miligramas por dia, quantidade maior que a recomendação diária de 18 miligramas por dia para mulheres antes da menopausa. Dessa forma, para ajudar as sofredoras de TPM, listaremos aqui os principais alimentos ricos em ferro: - Na família dos cereais temos a quinua, a aveia, o trigo, a cevada e os pães com farinha 100% integral. - Já entre os feijões temos o branco, o carioca, o rosinha e o preto. - No grupo das oleaginosas estão a castanha de caju, a avelã, a amêndoa, o pistache e o tahine. - As sementes mais ricas em ferro são as de abóbora, gergelim, girassol e linhaça. - Entre as verduras temos o agrião, a rúcula e a mostarda. - No grupo das frutas secas possuímos o damasco, o pêssego, a uva-passa com semente e o figo. Veja também: Veja algumas dicas para combater a cólica menstrual.

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