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Alimentação saudável deve ser exercício diário

Postado por Vapza, em 20 Sep 2010 — 00h00
Você já deve estar cansado de saber que uma dieta alimentar bem elaborada é fundamental para sua saúde. Mas é sempre bom lembrar que alguns tipos de alimentos possuem propriedades nutricionais importantes e por isso devem ser consumidos diariamente. O Cozinha Vapza traz para você uma lista com informações importantes para o seu dia a dia. O feijão seja qual for o tipo, é rico em proteínas e fibras, que auxiliam o trânsito gastrointestinal e também auxilia no bom funcionamento do coração. Além de tudo isso, o feijão preto ainda ajuda a melhorar a sua capacidade cerebral, pois contém um antioxidante fundamental para o funcionamento do cérebro. Se você consumi-lo com arroz, terá um alimento completo em proteínas. Outro alimento essencial para o dia a dia é a aveia. Por ser rica em fibras auxilia na prevenção de doenças do coração, ajuda a reduzir o mau colesterol, e melhora o trânsito intestinal. Sem contar ainda que é rica em hidratos de carbono e proteínas. Nutrólogos recomendam a ingestão de uma xícara de aveia ao dia, que pode ser consumida acompanhada de iogurtes, saladas, com frutas, etc. A cenoura deve fazer parte da sua alimentação diária por ser rica em betacaroteno e conter baixas calorias. Saiba que frutas e legumes de coloração amarela e laranja são ricos em minerais e nutrientes fundamentais para a boa saúde da pele e dos olhos. Uma cenoura média por dia é o ideal. Você pode usá-la no preparo de saladas, cremes, sopas, tortas e bolos. Não é à toa que o espinafre é comida de super herói de desenho animado. Ele é rico em ômega-3 e folatos, que ajudam a reduzir o risco do aparecimento de doenças cardíacas, derrame e osteoporose, além de possuir luteína – nutriente que ajuda na prevenção da degeneração macular, problema da retina muito comum em idosos.

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