Sua cozinha e sua vida mais prática, com Vapza!

5 receitas para quem tem pressa

Postado por Vapza, em 17 Out 2018 — 19h12


O velho ditado “o apressado come cru” ainda pode ser verdadeiro para algumas situações cotidianas, mas ele não precisa mais fazer parte da sua cozinha. Afinal, mesmo sem ter muito tempo, você pode recorrer a uma das muitas receitas para quem tem pressa.

E se você achava que só o macarrão instantâneo poderia te salvar nesses momentos, saiba que, ao utilizar os ingredientes da Vapza, que já vêm cozidos, você tem muito mais opções para os dias mais corridos. Confira as receitas:

1. Arroz integral com seleta de legumes

Corte uma das extremidades do pacote de seleta de legumes Vapza e comprima seu conteúdo delicadamente para deixá-lo bem solto. Em seguida, coloque os legumes em um escorredor e passe-os em água corrente. Escorra bem, tempere com sal a gosto e reserve.

Leve o pacote de arroz integral Vapza fechado ao banho-maria fervente e deixe aquecer por 5 minutos. Depois desse tempo, tire a embalagem do fogo (cuidado, pois ela estará quente), faça alguns furos com o garfo e comprima o conteúdo para que o arroz fique bem soltinho. Se preferir, você pode aquecer o arroz no micro-ondas: para isso, perfure o pacote, comprima os grãos e depois leve a embalagem ao micro-ondas por 2 minutos em potência alta.

Em seguida, despeje o arroz e a seleta de legumes em uma travessa, misture e acerte o sal se necessário. Se desejar, sirva com salsinha picada por cima.

2. Macarrão com frango desfiado e creme de leite

  • 1 caixa de peito de frango desfiado Vapza cozido
  • 500 g de macarrão do tipo espaguete
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 cebola grande picada em cubinhos
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 lata de milho
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 sachê de tempero pronto
  • Sal a gosto
  • Queijo parmesão ralado

Encha uma panela grande com água e leve ao fogo alto. Quando ferver, adicione o macarrão e uma pitada de sal e cozinhe por cerca de 15 minutos ou até ficar al dente. 

Enquanto isso, aqueça o óleo em uma panela e refogue a cebola e o alho até dourar. Em seguida, acrescente o peito de frango desfiado Vapza e todo o conteúdo da lata de milho, inclusive a água. Quando começar a ferver, adicione o creme de leite sem soro e misture. Apague o fogo. Acrescente o sachê de tempero pronto e acerte o sal se necessário.

Escorra o espaguete cozido, coloque-o em uma travessa e despeje o molho por cima. Sirva com queijo parmesão ralado.

3. Salada de beterraba com abacaxi e iogurte

Corte um dos cantos do pacote de beterraba em cubos Vapza e comprima-o levemente para deixar seu conteúdo bem solto. Em seguida, coloque a beterraba em uma saladeira e acrescente os pedaços de abacaxi.

Misture o iogurte, a hortelã, o azeite e o sal em um recipiente à parte e adicione o molho somente na hora de servir para preservar sua cor.

4. Iscas de carne acebolada

Aqueça o óleo em uma panela e acrescente a cebola fatiada, mexendo sempre até dourar. Em seguida, adicione a carne bovina em tiras Vapza com o molho da embalagem e misture bem. Se desejar, acrescente o molho shoyo para finalizar, mexa todos os ingredientes e sirva.

5. Strogonoff de carne

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola. Adicione a carne bovina em tiras Vapza com o molho da embalagem e misture bem. Em seguida, acrescente o molho de pimenta, o molho de tomate e o champignon em lâminas. 

Adicione o creme de leite, misture bem e desligue o fogo. Acerte o tempero com sal e pimenta-do-reino a gosto se necessário e sirva com arroz branco e batata-palha.

***

Além dessas receitas para quem tem pressa, lembre-se de que a Vapza também oferece uma linha de alimentos prontos que só precisam ser aquecidos, incluindo arroz integral, feijão, lentilha, carne bovina em tiras e milho-verde. E para deixar tudo mais prático, você pode adquirir toda a linha Vapza direto pela nossaloja online. Aproveite!

Conheça nossas Linhas de Produtos