Sua cozinha e sua vida mais prática, com Vapza!

5 alternativas para substituir a batata na salada de maionese

Postado por Vapza, em 21 Dez 2018 — 17h23

A arte de cozinhar está em inovar na hora de preparar pratos clássicos e deixá-los tão saborosos quanto as versões originais. Pensando nisso, nós selecionamos algumas alternativas para substituir a batata na maionese e surpreender toda a família no almoço de domingo.

Dica: antes de utilizar a batata doce, a mandioca, a mandioquinha, o grão-de-bico e a seleta de legumes da Vapza, corte uma extremidade do pacote e comprima levemente seu conteúdo para deixá-lo bem solto. Coloque em um escorredor e passe em água corrente para tirar o excesso de amido. Escorra bem e está pronto para ser adicionado à sua receita.

1. Maionese de batata doce

  • 1 ½ caixa de batata doce em cubos Vapza cozida no vapor
  • 1 xícara de chá de maionese pronta (ou quanto baste)
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 ovo cozido em temperatura ambiente
  • Sal, pimenta-do-reino moída e cheiro-verde picado a gosto
  • Suco de limão (opcional)

Em uma travessa grande, misture a maionese pronta e a mostarda. Adicione a batata doce Vapza, misture e acrescente mais maionese se necessário. Tempere com sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto. Se desejar, acrescente algumas gotas de suco de limão. Por último, adicione o ovo cozido picado em temperatura ambiente e mexa delicadamente.

2. Maionese de mandioca e mandioquinha

Pique a mandioca e a mandioquinha Vapza em cubos e coloque em uma tigela grande. Acrescente a cenoura, a salsinha, a cebolinha, a maionese, os temperos e o suco de limão e misture bem.

Leve à geladeira por uma hora e regue com azeite na hora de servir. Se desejar, decore a maionese com folhas de salsinha.

3. Maionese de grão-de-bico

  • 1 caixa de grão-de-bico Vapza cozido no vapor
  • 1 cebola cortada em rodelas
  • 1 abobrinha grande cortada em cubos
  • 20 tomates-cereja cortados ao meio
  • Sal a gosto
  • 1 ½ xícara de chá de maionese pronta
  • Óleo para refogar
  • 1 pé de alface (opcional)

Em uma frigideira grande, aqueça o óleo em fogo médio e refogue a cebola até ficar transparente. Acrescente o grão-de-bico Vapza, a abobrinha, os tomates-cereja e o sal. Transfira para uma travessa e aguarde até esfriar.

Junte a maionese e misture delicadamente os ingredientes. Deixe na geladeira até a hora de servir. Se desejar, forre uma travessa com folhas de alface e coloque a maionese de grão-de-bico por cima para levar à mesa.

4. Maionese de beterraba, maçã e passas

Em uma travessa, coloque a beterraba em cubos Vapza, a maçã picada, a uva-passa e a maionese. Misture todos os ingredientes e acrescente sal a gosto. Por fim, junte os ovos cozidos em rodelas e misture delicadamente para não desmanchar.

5. Maionese de legumes gratinada

Remova os grãos das espigas de milho verde Vapza cozidas no vapor e coloque em um recipiente grande. Acrescente a seleta de legumes Vapza, as azeitonas, a salsinha, o suco de limão, o sal e a pimenta-do-reino.

Adicione a maionese misture bem. Por último, junte os ovos picados e mexa delicadamente para não desmanchar. Deixe na geladeira até a hora de servir.

Além de serem diferentes e saborosas, essas receitas de maionese sem batata são muito fáceis de fazer, pois os ingredientes da Vapza já vêm higienizados, descascados e cozidos, economizando tempo na cozinha.

Para tornar essas alternativas para substituir a batata na maionese ainda mais práticas, lembre-se de que você pode adquirir todos os alimentos da Vapza pela nossa loja online, recebendo a encomenda no endereço de sua preferência. Assim, você terá mais tempo para preparar uma refeição especial e aproveitar todos os momentos com a sua família.

Conheça nossas Linhas de Produtos