Receitas
27/01/2012

Como fazer pastel?

Pastel

Pastel é uma das paixões do brasileiro. A massa quentinha combinada com o recheio, que pode ser de vários sabores, conquistou o coração e o paladar de todos, mas a dúvida ainda está na cabeça de muitos: como fazer pastel?

Leia também: Pastel Assado de Frango Vapza, por Giulliano Esperança

Para ajudar nessa tarefa, hoje o blog da Vapza traz uma deliciosa receita de massa de pastel. Com ela, você vai aprender como fazer um pastel delicioso! Após fazer a massa, sugerimos que você experimente recheá-la com a Carne Seca Vapza, que já vem 100% cozida e desfiada, ou com o Frango Desfiado Vapza, 100% cozido e levemente salgado, acompanhados de queijo catupiry, não vai ficar uma delícia?

PastelReceita de massa de pastel

1 kg de farinha de trigo
2 ovos
4 colheres de sopa de manteiga2 xícaras de leite
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 lata de óleo para fritar

Pastel

Modo de fazer

Em uma tigela grande misture a farinha de trigo com o sal e o fermento. Depois acrescente os ovos ligeiramente batidos com um garfo, misture bem e junte a manteiga. Aos poucos vá acrescentando o leite e trabalhando a massa com as mãos até que fique macia e uniforme. Cubra a tigela com um pano de prato e deixe descansar por uns 20 minutos.

Dica: para que a massa fique lisa e bem misturada é melhor usar as mãos, pois o calor delas ajuda a manteiga a derreter um pouco e se misturar mais fácil e rapidamente à farinha.

Com a ajuda de um rolo abra a massa bem fininha em cima de uma superfície lisa e um pouco enfarinhada para não grudar. Também é possível usar uma máquina manual de macarrão, pois facilita muito o trabalho e ajuda a deixar a massa bem fininha.

Formato meia lua: corte círculos na massa com a ajuda de uma xícara grande se quiser fazer pastéis no formato de meia lua. Espere o recheio esfriar e coloque um pouco no centro. Dobre o círculo ao meio e com um garfo aperte toda a emenda para evitar que o pastel se abra ao fritar.

Formato quadrado: se preferir fazer pastéis quadrados ou retangulares, basta abrir a massa formando uma larga tira, depois faça vários montinhos de recheio ao longo de um dos lados da tira de massa já aberta e dobre-a ao meio fechando os pastéis. Tome o cuidado de passar o dedo molhado (pode usar um pincel de cozinha também) onde irá fazer os cortes. Corte os pastéis com a ajuda de um cortador de pastel. Nesse caso não é necessário usar o garfo para apertar as bordas.

SAC Vapza 0800 41 1311
sac@vapza.com.br
SIGA A
VAPZA