Dicas de Saúde POR Vapza - 13 May 2016 — 22h46

2 Motivos para você consumir batata doce depois de exercícios físicos

2 Motivos para você consumir batata doce depois de exercícios físicos


Qualquer pessoa que começa a fazer exercícios físicos sabe ou já ouviu falar que a alimentação é um dos elementos mais importantes no cotidiano de atletas. Mas e a batata doce, fica onde? Por que ela é tão importante para que esteja presente diariamente nas refeições de desportistas no geral? Para saber a resposta, é bom entender um pouco do processo biológico por trás do desenvolvimento do músculo.


O que ocorre com o corpo


Durante exercícios físicos de intensidade (e não de duração), os músculos das áreas trabalhadas sofrem várias microlesões e, em seus processos de recuperação no pós-treino, o corpo aumenta as reservas de energia e nutrientes do músculo. Isso permite que o próximo treino seja mais intenso e o crescimento muscular seja potencializado. É aqui que entra o papel da batata doce.


Na recuperação do músculo lesionado, para que este cresça e prepare-se para o próximo treino, é necessário que o atleta forneça através da alimentação todos os nutrientes importantes para a melhor recuperação da lesão, principalmente proteínas e carboidratos.


Enfim, a batata doce


Um dos produtos mais ricos em carboidratos é a batata doce, que tem índices glicêmicos bastante baixos, liberando lenta e gradualmente no organismo a energia que contém. Isso faz com que o atleta não passe por uma elevação glicêmica elevada e repentina no sangue, pois ela é absorvida pelo corpo lentamente e dá maior sensação de saciedade.


A batata doce pode ser ingerida tanto antes dos exercícios físicos quanto depois deles. No pós-treino ela é muito importante, porque ajuda a combater os níveis elevados de oxidantes gerados pelos exercícios, que causam consequências como cansaço, dores, dificuldades de recuperação ou até mesmo problemas de saúde. O importante é consumi-las seguindo um preparo que não retire seus nutrientes.


Desta forma, você tem maior rendimento no seu treino, em uma dieta equilibrada e contando com a força da batata doce.


Referências


http://dicasdemusculacao.org/batata-doce-o-alimento-ideal-para-o-praticante-de-musculacao/

http://www.ciadamusculacao.com.br/os-beneficios-da-batata-doce-para-o-seu-treino/

http://dicasdemusculacao.org/o-que-comer-antes-do-treino-de-musculacao/

VEJA TAMBÉM

Outras Postagens

Vapza Social
SIGA A VAPZA EM SUAS REDES SOCIAIS!
ASSISTA AO NOSSO VÍDEO INSTITUCIONAL
CONHEÇA O NOSSO PROCESSO PRODUTIVO!