Cuidados com a casa POR Vapza - 05 Jul 2016 — 11h42

Plantas ideais para ter em casa

Plantas ideais para ter em casa

Plantas e flores alegram a casa, transmitindo uma sensação relaxante para as pessoas. Ambientes internos ficam muito mais aconchegantes com alguns detalhes de natureza, pois eles proporcionam vida ao cômodo, fazendo com que o ar fique mais agradável e puro. Como geram oxigênio e absorvem o dióxido de carbono, as plantas são bastante procuradas para ambientes como quartos, no entanto, a procura também acontece para a decoração, como é no caso das salas, cozinhas e até mesmo banheiros.


As plantas filtram o ar, refrescam o ambiente no verão e aquecem no inverno. Elas também elevam a umidade do ambiente, fazendo com que os problemas respiratórios sejam evitados.


Ter uma planta em casa pede cuidados, deve se atentar a vários detalhes para que ela tenha uma vida longa. A flores ideais para ambientes internos são aquelas que geralmente não precisam de muita água e nem de muita luminosidade, sendo possível que elas cresçam em ambientes escuros e de sombras na maior parte do dia. Essas plantas são ideais para quem também não tem tempo para regá-las com frequência, quem mora em apartamento ou em um ambiente pequeno que não tenha jardim.


Também é importante analisar, que para ambientes internos que possuem sombra na maior parte do tempo, uma planta que não precise muito de claridade também é uma ótima opção. Associando estas características, se destacam algumas plantas e flores: A Espada de São Jorge, a Zamioculca, a Dinheiro-em-penca, a Pau d`água, a Violeta e o Lírio da paz.


Espada de São Jorge


Esta planta exige pouca manutenção e apresenta grande resistência. Tolera tanto ambientes iluminados quanto os sem luz alguma. Consegue aguentar situações de extremo calor ou extremo frio, e deve ser regada sempre que seu solo estiver seco.


Zamioculca


É uma das plantas mais usadas em ambientes internos, podendo estar em escritórios, salas e ambientes que pedem um toque verde. A Zamioculca continua bonita mesmo quando não recebe os cuidados adequados. Precisa ser regada somente uma vez por semana e fica bem tanto em ambientes com bastante luz, ou com a ausência dela. O solo deve sempre estar ligeiramente úmido.


Dinheiro-em-penca


Com folhas que lembram moedas e que chegam a 15 cm, seu cuidado envolve em regá-la duas vezes na semana, mas sem encharcar. Esta planta também pode ser exposta ao sol, porém, prefere ambientes com meia luz.


Pau d’água


Ideal para se ter em casa, um ponto forte desta planta é que ela resiste ao ar condicionado, o que hoje em dia é um fator a ser pensado ao comprar uma planta para um ambiente interno. A Pau d’água também não precisa ficar exposta ao sol e deve ser regada quando a superfície da terra estiver seca.


Violeta


As violetas são charmosas, possuem diversas cores e ficam boas em qualquer tipo de ambiente. Na sala, na cozinha e até mesmo no banheiro. O importante é garantir que seja exposta somente à luz indireta. No momento de rega-la, molhe apenas a terra, evitando folhas e flores. O ideal é rega-la duas vezes na semana no verão e uma vez em estações mais frias.


Lírio da paz


Combinando beleza a cuidados simples, esta é uma das poucas plantas que florescem na sombra. O sol direto queima suas folhas. Ela resiste a baixas temperaturas e deve ter umidade moderada. O solo desta planta deve se manter sempre úmido.

Gostou das dicas? Escolha a plantinha que se encaixa no estilo do seu lar e o deixe mais vivo e bonito. Com tantos benefícios trazidos pelas plantas, os ambientes de casa ficarão com boas energias. Compartilhe esta dica!

VEJA TAMBÉM

Outras Postagens

Vapza Social
SIGA A VAPZA EM SUAS REDES SOCIAIS!
ASSISTA AO NOSSO VÍDEO INSTITUCIONAL
CONHEÇA O NOSSO PROCESSO PRODUTIVO!