Cuidados com a casa POR Vapza - 12 Aug 2016 — 17h25

Como limpar uma geladeira?




Na infância, quem nunca viu a mãe ou avó descongelando a geladeira para poder limpá-la? A cena hoje em dia não ocorre mais, devido à modernidade frost free, mas realizar a limpeza interna da geladeira é indispensável para manter a qualidade dos alimentos. É nela que guardamos grande parte dos alimentos e produtos que consumimos, tornando-a em um lugar propenso a armazenar sujeira em qualquer buraco e espaço.


Pensando nisso, a Vapza apresenta algumas dicas para que sua geladeira sempre esteja apresentável, sem mau cheiro e livre de contaminações. Mas o que é preciso ter antes da limpeza?


Materiais: quais produtos escolher?


A limpeza externa e interna da geladeira precisa ser feita com cuidado. Nada de utilizar produtos que contenham produtos como alvejantes e água sanitária, pois esses são ingredientes químicos que podem contaminar os alimentos e fazer mal a quem consumi-los. Além de existirem no mercado produtos próprios para limpeza de geladeiras, algumas receitas naturais também são uma ótima escolha, principalmente para quem quer fugir da mistura básica de água e detergente.


Bicarbonato de sódio: Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio (encontrado em farmácias) em um litro de água morna. Esse preparo vai desengordurar o eletrodoméstico e deixá-lo limpo.


Vinagre: misture ½ xícara de vinagre com 2 litros de água e 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Misture os ingredientes e espere a solução assentar. Você terá uma limpeza eficiente sem produtos químicos!


Para a limpeza, você pode alternar entre o uso de uma esponja e um pano seco.


 Começando a limpeza na geladeira


Primeiro, desligue a geladeira da tomada e retire todos os alimentos armazenados e coloque-os sobre uma mesa. Aqueles que não podem descongelar, como carnes e frios, você pode colocar dentro de uma caixa de isopor.


Em seguida, retire todas as partes removíveis da geladeira, como prateleiras. Você pode começar a limpeza por elas e deixá-las secando naturalmente.


Seja detergente ou as receitas citadas acima, depois de passa-las na parte interna da geladeira, é preciso remover tudo com um pano limpo e úmido apenas com água. Aguarde até que ela seque totalmente para retornar os alimentos. Antes, limpe todos os pequenos potes e descarte os alimentos que possam estar vencidos ou velhos.


Depois disso, é só manter a geladeira em ordem! Não é necessário que ela seja limpa toda semana: o que determina a frequência de limpeza é sempre seu uso. Nunca deixe alimentos destampados lá dentro, para que o cheiro não espalhe por toda a geladeira. Coloque-os em potes fechados!


E a sua geladeira, está limpinha? Dê suas dicas de limpeza! Siga as dicas Vapza e mantenha sua casa organizada.

VEJA TAMBÉM

Outras Postagens

Vapza Social
SIGA A VAPZA EM SUAS REDES SOCIAIS!
ASSISTA AO NOSSO VÍDEO INSTITUCIONAL
CONHEÇA O NOSSO PROCESSO PRODUTIVO!