Alimentação Saudável POR Vapza - 26 Dec 2013 — 00h00

Desintoxicando depois da ceia de Natal

desintoxicando-depois-da-ceia-de-natal

Até os mais disciplinados e comprometidos com a dieta acabam se rendendo à tentação e exagerando na ceia de Natal. Afinal, é só uma vez no ano e não há vergonha nisso. Mas saiba que o exagero durante as festas de fim de ano pode acarretar consequências ruins.

O excesso de carne vermelha, farinha branca, açúcar e álcool pode, além de engordar, causar dor de cabeça e de estômago, desconforto abdominal, inchaço, gases e cansaço. Então como reverter essa situação? Com uma dieta detox.

Uma dieta detox é, como o nome já sugere, uma alimentação voltada à desintoxicação. Ela se faz necessária porque uma alimentação muito pesada e desregulada provoca a liberação de substâncias tóxicas pró-inflamatórias nas células. O que pode gerar problemas para alguns órgãos, especialmente o fígado.

A dieta é baseada na ingestão de magnésio, cobre, selênio, ferro, vitamina A e vitaminas do complexo B e deve ser seguida por aproximadamente 10 dias. Ou seja: ela não adiantará se você pegar pesado mais uma vez no Ano Novo.

Confira os alimentos que são fontes dos nutrientes essenciais na dieta detox:

Magnésio: vegetais de folhas escuras; Cobre: cereais integrais, como o Arroz Integral Vapza; Selênio: castanha-do-pará; Ferro: diversos tipos de feijão, como o Feijão Branco Vapza, o Feijão Carioca Vapza e o Feijão Preto Vapza; Vitaminas A e do complexo B: beterraba, que pode ser ingerida através de um suco com laranja que também fornece muita vitamina C.

Confira a receita:

Ingredientes

- 250 g de Beterraba em Cubos Vapza - 3 laranjas maduras - 1 colher (sopa) de mel - Gelo

Bata no liquidificador a beterraba com o suco das laranjas. Coe em uma peneira, acrescente o mel e sirva com gelo.

Suco de beterraba vapza

Veja também: Alimentação contra o cansaço

Pioneira no segmento de produtos embalados a vácuo e cozidos a vapor, a Vapza possui uma completa linha de alimentos práticos, saudáveis e saborosos que facilitam sua vida. Confira: www.vapza.com.br

VEJA TAMBÉM

Outras Postagens

Vapza Social
SIGA A VAPZA EM SUAS REDES SOCIAIS!
ASSISTA AO NOSSO VÍDEO INSTITUCIONAL
CONHEÇA O NOSSO PROCESSO PRODUTIVO!