Alimentação Saudável POR Vapza - 24 Sep 2018 — 20h42

Como fazer hambúrguer de quinoa

Você não come carne ou está a fim de experimentar um prato vegetariano? Então você precisa saber como fazer hambúrguer de quinoa, uma variedade deliciosa dos hambúrgueres tradicionais.

Considerada um superalimento devido aos seus inúmeros benefícios para a saúde, a quinoa é uma excelente substituta para as carnes, pois ela contém um alto teor de proteínas de alto valor biológico. Além disso, esse grão é rico em fibras, ômega-3, vitamina E, vitaminas do complexo B e minerais.

Dica antes de começar: retire o pacote de quinoa Vapza da caixa, perfure-o com um garfo e comprima levemente para que o conteúdo fique bem solto. A quinoa está pronta para ser usada nas suas receitas!

1. Hambúrguer de quinoa com batata-doce

Corte uma das extremidades do pacote plástico de batata-doce Vapza cozida no vapor e comprima seu conteúdo para deixá-lo bem solto. Retire metade das batatas e amasse-as com um garfo para formar um purê.

Acrescente a quinoa orgânica Vapza, a cebola ralada e a salsinha e o sal a gosto. Misture bem e modele os hambúrgueres. Leve para assar em forno baixo em uma assadeira untada com azeite de oliva. Vire os hambúrgueres para que eles fiquem dourados dos dois lados.

2. Hambúrguer de quinoa com sementes de girassol

Aqueça uma panela com um fio de azeite. Refogue a cebola por 3 minutos e depois acrescente o alho, deixando dourar por mais 1 minuto. Dilua a farinha em meia xícara de água fria e adicione à panela. Cozinhe em fogo baixo mexendo sempre, até obter uma massa homogênea. Desligue o fogo.

Acrescente a quinoa orgânica Vapza, as sementes de girassol, as folhas de tomilho e o sal. Misture bem e modele os hambúrgueres. Leve-os para dourar em uma frigideira untada ou antiaderente.

3. Hambúrguer de quinoa com tofu

Triture as sementes de girassol até obter uma farinha e reserve. Aqueça um fio de azeite em uma frigideira e refogue a cebola até murchar, acrescentando o alho em seguida até ficar dourado. Reserve.

Bata o tofu defumado no multiprocessador até desmanchar bem. Adicione a cebola e o alho refogados e bata por mais alguns segundos, até obter uma massa homogênea. Transfira o tofu para uma tigela funda, adicione a quinoa orgânica Vapza e a farinha de sementes de girassol. Misture os ingredientes e acrescente os temperos.

Modele os hambúrgueres e leve-os para assar em forno a 200 graus por 30 minutos, virando-os na metade do tempo para dourar os dois lados igualmente.

4. Hambúrguer de quinoa com aveia e cenoura

Aqueça um fio de azeite de oliva em uma panela e refogue a cebola até murchar. Desligue o fogo. Em seguida, adicione a quinoa orgânica Vapza, o farelo de aveia, a cenoura ralada e o ovo e misture bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto e modele os hambúrgueres.

Unte uma frigideira com azeite de oliva e leve os hambúrgueres para grelhar, virando-os para dourar os dois lados por igual. Sirva em seguida.

***

Além de deliciosas, essas receitas são muito práticas. Afinal, você não perde tempo deixando a quinoa de molho ou cozinhando os grãos, pois a Vapza já oferece esse supercereal prontinho para você. E para facilitar ainda mais a sua vida, você pode adquirir esses e outros produtos Vapza direto na nossa loja online.

Agora que você sabe como fazer hambúrguer de quinoa, deixe seu prato ainda mais gostoso servindo-o com legumes cozidos no vapor, em forma de sanduíche usando pão integral ou acompanhados por batatas rústicas ou coradas. Bom apetite!

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