Alimentação Saudável POR Vapza - 08 Nov 2018 — 20h03

Chegou visita de última hora? 4 receitas rápidas de pratos deliciosos

“Você está em casa? Vou passar aí só para te dar um oizinho!” Essas palavras nos deixam felizes porque alguém querido está vindo nos ver, mas elas também causam o maior desespero quando não temos nada pronto para servir! Se esse é o seu caso, mantenha a calma e confira nossas receitas para visita de última hora.

Para fazer tudo rapidinho, a dica é usar os produtos da Vapza, pois eles já vêm descascados, picados e cozidos, prontos para serem acrescentados à sua preparação.

Confira nossas dicas de pratos rápidos e deliciosos para servir como aperitivo, lanche ou prato único:

1. Croquete de lentilha e arroz integral

Modo de fazer:

Corte a extremidade das porções que você vai utilizar dos pacotes de lentilha e arroz integral Vapza e comprima-os delicadamente para deixar o conteúdo soltinho. Tire da embalagem e reserve.

Aqueça o azeite de oliva em uma panela e refogue a cebola e o alho. Em seguida, dissolva a farinha de trigo integral no leite e adicione à panela. Deixe cozinhar até engrossar, mexendo sempre. Junte a lentilha e o arroz cozidos Vapza e misture bem. Se necessário, adicione mais leite ou mais farinha de trigo para dar o ponto de enrolar.

Tempere com sal e cheiro-verde a gosto, deixe esfriar e enrole os croquetes. Passe-os nos ovos batidos e na farinha de rosca e frite-os em óleo quente ou leve-os para assar até ficarem dourados.

2. Batata dourada com calabresa

Modo de fazer:

Corte a extremidade do pacote de batata em cubos Vapza e aperte-o delicadamente para deixar o conteúdo bem solto. Coloque as batatas em um escorredor e passe em água corrente. Escorra bem e reserve.

Em uma frigideira grande, aqueça o óleo e frite a linguiça-calabresa por 2 minutos. Adicione a cebola e refogue até ficar transparente. Acrescente a batata em cubos Vapza e frite até dourar por igual, mexendo de vez em quando. Tire do fogo, acerte o tempero com sal, pimenta-do-reino e alecrim a gosto e sirva.

3. Torta de mandioquinha e calabresa de liquidificador

  • 1 caixa de mandioquinha (batata baroa ou batata salsa) Vapza cozida no vapor
  • 400 gramas de linguiça-calabresa defumada
  • 4 ovos
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 1 ? xícara de chá de leite
  • ½ xícara de chá de cheiro-verde picado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 8 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó bem cheia
  • Óleo e farinha para assar
  • 1 pote de cream cheese (opcional)

Modo de fazer:

Corte a extremidade do pacote de mandioquinha Vapza e comprima suavemente o conteúdo para deixá-lo solto. Em seguida, transfira para em um escorredor e passe em água corrente. Escorra bem, coloque em um recipiente e amasse grosseiramente com o garfo. Reserve.

Corte a linguiça-calabresa em fatias grossas e triture-a no liquidificador, até ficar em pedaços pequenos. Retire a linguiça e reserve.

Sem lavar o liquidificador, bata os ovos, o azeite, o leite, o cheiro-verde, o sal e a pimenta-do-reino. Adicione a mandioquinha amassada e bata bem. Acrescente a farinha de trigo e bata novamente até obter uma massa uniforme. Adicione o fermento em pó e misture.

Unte e enfarinhe uma assadeira grande e despeje metade da massa. Coloque a calabresa triturada e, se desejar, adicione uma camada de cream cheese. Cubra com o restante da massa e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 30 minutos.

4. Arroz de forno integral com frango e legumes

Modo de fazer:

Corte um dos cantos do pacote de seleta de legumes Vapza e comprima o conteúdo para deixá-lo solto. Em seguida, coloque o produto em um escorredor e passe em água corrente. Escorra bem e reserve.

Misture o peito de frango desfiado Vapza com o requeijão e reserve. Em seguida, faça camadas em um refratário usando metade do arroz integral cozido Vapza, o peito de frango, o queijo parmesão, a maionese, o cheiro-verde e a seleta de legumes.

Distribua o restante do arroz por cima das camadas e cubra com o queijo muçarela. Leve ao forno pré-aquecido até o queijo ficar gratinado.

Lembre-se de que você pode adquirir todos os produtos da Vapza pela nossaloja online e recebê-los direto na sua casa. Assim, você sempre terá à mão ingredientes frescos e práticos para preparar receitas deliciosas e surpreender sua visita de última hora!

VEJA TAMBÉM

Outras Postagens

Vapza Social
SIGA A VAPZA EM SUAS REDES SOCIAIS!
ASSISTA AO NOSSO VÍDEO INSTITUCIONAL
CONHEÇA O NOSSO PROCESSO PRODUTIVO!