Alimentação Saudável POR Vapza - 06 Nov 2018 — 18h23

Almoça fora todos dias? Entenda as vantagens de fazer sua própria marmita

Ter uma alimentação mais saudável, manter a forma e ganhar mais tempo para você: conheça as vantagens de fazer sua própria marmita e adote esse hábito na sua vida!

Você gostaria de ter uma alimentação mais saudável, mas todos os dias acaba escolhendo pratos cheios de sal e gordura na hora do almoço? Então você precisa conhecer as vantagens de fazer sua própria marmita!

Se você precisava de um empurrãozinho, aqui estão os benefícios que vão te convencer a preparar seu almoço em casa para levar ao trabalho:

1. Alimentação mais saudável

Se você preparou sua marmita com todo o carinho, fica mais fácil consumir uma refeição equilibrada e evitar escolhas como fast food ou um prato enorme de massa feita com farinha branca, não é mesmo?

Ao comer fora, seja em um restaurante por quilo ou na praça de alimentação de um shopping, temos à nossa disposição uma infinidade de opções ricas em calorias, sal, gorduras e carboidratos ruins – e ao mesmo tempo pobres em nutrientes importantes, o que prejudica o funcionamento do nosso organismo.

Em vez disso, você pode montar sua marmita com carboidratos bons, como arroz integral e feijão, proteínas magras, como o peito de frango, e uma bela porção de seleta de legumes cozidos, por exemplo. 

2. É mais fácil emagrecer ou manter o peso

Ter uma alimentação mais saudável quase sempre significa facilitar processos de emagrecimento ou manutenção do peso, e essas também são vantagens de fazer sua própria marmita.

Além de ajudar você a evitar as tentações cheias de calorias vazias, levar seu almoço de casa evita que você repita o prato por gula – e isso não quer dizer passar fome, pois você pode consumir alimentos que prolongam a sensação de saciedade. 

Para isso, procure incluir opções como beterraba e outros legumes cozidos e leguminosas como feijão, grão-de-bico e lentilha, que são ricos em fibras. Outra dica é substituir o arroz branco pelo arroz integral ou pelo mix 7 grãos ou adicionar quinoa para aumentar seu teor de fibras e proteínas, que ajudam a controlar o apetite.

3. Garantia de procedência dos alimentos

Ao preparar sua própria marmita, você tem certeza de que todos os alimentos foram bem escolhidos e devidamente higienizados, o que garante a procedência da sua refeição.

Para isso, sempre utilize alimentos frescos e dentro do prazo de validade, observando os cuidados necessários durante o preparo. Dessa forma, você ficará longe de pratos de qualidade duvidosa, que podem causar uma série de problemas gastrointestinais.

4. Redução da ingestão de sódio e gorduras

Alimentos congelados, ultraprocessados e fast food contêm uma alta concentração de substâncias que fazem mal à saúde, com destaque para o sódio, as gorduras e os aditivos químicos como corantes e conservantes.

Já quando você faz a sua própria marmita, é possível ter um controle maior e reduzir a ingestão desses itens prejudiciais. Para isso, procure substituir os temperos prontos, que são ricos em sódio, pelos naturais, como salsinha, cebolinha e manjericão, e prepare seus alimentos com o mínimo de óleo, dando preferência a opções cozidas, grelhadas ou assadas.

Para diminuir o consumo de corantes e conservantes, que sobrecarregam o organismo, basta evitar os produtos industrializados, preparando suas refeições com alimentos naturais.  

5. Mais tempo livre para você

Levar marmita de casa para almoçar no escritório vai fazer você economizar um tempo precioso no seu intervalo, pois é muito mais rápido consumir sua refeição sem ter que se deslocar até o restaurante, esperar seu prato e enfrentar a fila para pagar.

Dessa forma, você vai poder aproveitar o tempo extra da maneira que quiser, seja dando um passeio na praça, indo ao salão de beleza, lendo um livro ou adiantando alguma tarefa que você teria que fazer mais tarde.

6. Economia no fim do mês

Além de economizar tempo na hora do almoço, preparar sua marmita vai resultar em economia no orçamento! Afinal, comer fora todos os dias pode representar uma grande parte dos seus gastos, pois nem sempre é fácil encontrar uma comida gostosa, saudável e por um preço acessível.

Assim, ao adotar o hábito de fazer e levar seu almoço de casa, você ainda vai poder aproveitar um dinheiro extra no fim do mês – e ninguém abre mão disso, certo? 

Preparar a marmita dá muito trabalho? Nada disso!

Os benefícios de preparar e levar marmita parecem ótimos, mas você acha que dá muito trabalho ou que você não tem tempo para isso? Pois saiba que a Vapza te ajuda a fazer sua marmita rapidinho.

As diversas linhas de produtos da Vapza incluem alimentos que já vêm prontos ou quase prontos para o consumo – em alguns casos, você só precisa aquecer; em outros, basta adicionar seu tempero preferido ou adicionar à sua receita.

É só abrir a embalagem para encontrar alimentos descascados, picados e cozidos, que são mantidos fresquinhos sem a adição de conservantes. Para isso, a Vapza utiliza uma técnica especial de esterilização dos produtos na própria embalagem, mantendo as características nutricionais e de sabor, cor e textura por muito mais tempo.

Além disso, você pode adquirir todos os produtos da Vapza pela loja online, sem precisar ir até o supermercado. Ou seja, mais uma grande economia de tempo para o seu dia a dia. Agora, ficou bem mais fácil e prático aproveitar as vantagens de fazer sua própria marmita, não é mesmo? Experimente!

Fonte(s): G1

VEJA TAMBÉM

Outras Postagens

Vapza Social
SIGA A VAPZA EM SUAS REDES SOCIAIS!
ASSISTA AO NOSSO VÍDEO INSTITUCIONAL
CONHEÇA O NOSSO PROCESSO PRODUTIVO!