Alimentação Saudável POR Vapza - 11 Oct 2017 — 17h51

Alimentação para ganhar massa muscular


Para quem está buscando ganho de músculos as proteínas devem fazer parte da dieta! Alimentos com teor elevado de proteína contribuem com a formação de músculos, e por consequência, aumentam a massa magra. Certifique-se de ter em seu cardápio diário, carnes e algumas leguminosas como o feijão e a soja, pois eles compõem uma alimentação para ganhar massa muscular.

Mas é importante destacar que quem deseja ganhar músculos também deve ingerir carboidratos. Eles são indispensáveis para quem faz academia, pois garantem a energia necessária para o treino, fazendo com que o organismo gaste a energia contida nesses alimentos, sem desgastar os músculos.

Fique atento! Sem a combinação de proteínas e carboidratos, a massa muscular estagnará e os resultados esperados não aparecerão, mesmo com a prática frequente de exercícios físicos. Com isso, é indispensável que a sua dieta seja rica e balanceada para que você ganhe massa muscular. Água, gorduras boas, vitaminas e minerais também são de extrema importância para o bom funcionamento do seu corpo e ganho de massa magra.

Alimentos perfeitos para o seu treino

1. Frango 

Esse alimento é fonte de proteína animal, considerada a melhor para os músculos. Mas cuidado: não ingira a pele, pois ela conta com grande quantidade de gorduras e colesterol. O frango da Vapza, por exemplo, já vem desfiado e pronto para as suas receitas.

2. Ovo

A clara é rica em ovoalbumina, uma proteína formada por aminoácidos do tipo leucina, de fácil absorção. Já a gema carrega gorduras boas (ômega 3 e monoinsaturada), substâncias que combatem as inflamações causadas pelos exercícios físicos, recuperando músculos mais rapidamente.

3. Arroz e Feijão

Essa clássica combinação, quando ingerida em conjunto, traz aminoácidos que se transformam em proteínas. O arroz também é uma ótima fonte de carboidratos, ideal para ganho de massa muscular.

4. Salmão

Rico em proteínas e gorduras boas como o Ômega 3, esse alimento atua como um anti-inflamatório natural, garantindo mais bem-estar para você.

5. Castanha-do-Pará

Fonte de gorduras boas e selênio, substâncias anti-inflamatórias que combatem inflamações decorrentes das atividades físicas, essa castanha é uma excelente aliada para a sua dieta, porém não exagere! O selênio, quando consumido em grandes quantidades, pode causar intoxicação, além disso, as castanhas possuem um valor calórico elevado. Por isso, coma no máximo duas unidades por dia.

6. Quinoa

Carregada de aminoácidos essenciais, a quinoa é ótima para o ganho de massa magra por ser rica em proteínas, apenas 100g dessa semente garante 16g de proteína. Além disso, ela conta com pouca gordura e é livre de açúcares e colesterol. 

7. Batata-doce

Ótima opção para comer antes dos treinos, a batata-doce garante energia para que você realize seus treinos.

Agora é a sua vez!

Para que o ganho de massa muscular aconteça, o consumo de alimentos ricos em proteínas deve acontecer até 30 minutos após os exercícios físicos, fazendo com que a recuperação e formação dos músculos seja eficaz.

Também é importante destacar que cada corpo necessita de uma quantidade diferente desses alimentos. Por isso, conte com o auxílio de um nutricionista para montar a sua dieta.

A Vapza conta com 3 linhas diferentes de alimentos saudáveis para facilitar a sua vida, proporcionando proteínas, vitaminas, gorduras boas, carboidratos e entre outros nutrientes para você. Confira: http://vapza.com.br/casa/

Fonte(s): Minha Vida, Tua Saúde e Boa Forma

VEJA TAMBÉM

Outras Postagens

Vapza Social
SIGA A VAPZA EM SUAS REDES SOCIAIS!
ASSISTA AO NOSSO VÍDEO INSTITUCIONAL
CONHEÇA O NOSSO PROCESSO PRODUTIVO!