Alimentação Saudável POR Vapza - 03 Oct 2018 — 18h44

4 receitas práticas para quem mora sozinho

Você desiste de cozinhar para uma pessoa só porque fica com preguiça ao pensar na trabalheira? Então você precisa conhecer estas receitas práticas para quem mora sozinho!

Cozinhar para apenas uma pessoa pode soar desanimador algumas vezes, pois você pensa no trabalho que dá, na louça para lavar depois e acaba desistindo. Porém, existem várias receitas práticas para quem mora sozinho, assim você pode resolver esse problema!

Pensando também no tempo e no trabalho, as receitas que nós selecionamos utilizam os produtos da Vapza, que já vêm cozidos e facilitam muito a nossa vida. Confira:

1. Fritada de forno com batata e legumes

Pique a cebola-roxa e o pimentão-vermelho em cubinhos e leve para refogar no óleo de cozinha. Quando os vegetais estiverem murchando, adicione os tomates-cereja cortados ao meio e refogue por mais alguns minutos. Reserve.

Em um recipiente, coloque os ovos, o leite, o sal e a pimenta-do-reino e bata com um garfo até obter uma mistura homogênea. Reserve.

Corte uma extremidade do pacote de batata em cubos Vapza e comprima levemente o conteúdo para deixá-lo solto. Em seguida, coloque as batatas em um escorredor e passe em água corrente. Escorra bem a água.

Para a montagem, faça uma camada de batata em cubos em um refratário pequeno e cubra com os legumes refogados. Despeje a mistura com os ovos e cubra com queijo parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 30 a 35 minutos ou até gratinar.

2. Sopa de legumes e frango (pode congelar)

Corte a extremidade do pacote de seleta de legumes Vapza e comprima-o delicadamente. Coloque os legumes em um escorredor e passe em água corrente. Leve-os ao liquidificador e bata com o caldo de legumes ou a água e as ervas aromáticas. Reserve.

Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Adicione o peito de frango desfiado Vapza e misture bem. Desligue o fogo e acrescente os legumes batidos no liquidificador. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Congele em porções individuais se desejar.

3. Gratinado de batata e salame

Corte uma extremidade do pacote de batata em cubos Vapza e comprima-o levemente. Coloque as batatas em um escorredor e passe em água corrente. Escorra bem a água e transfira as batatas para um recipiente. Tempere com sal a gosto e amasse com auxílio de um garfo. Reserve.

Bata o ovo, o creme de leite, o leite e o sal no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Unte um refratário pequeno com manteiga e despeje metade do creme no fundo. Coloque uma camada de batata, distribua metade das fatias de salame por cima e acrescente metade do queijo fatiado. Acrescente o restante do creme e repita todas as camadas. Leve para assar em forno médio por 30 minutos ou até dourar

4. Refogadinho de frango com legumes

Corte a extremidade do pacote de seleta de legumes Vapza e aperte-o levemente. Transfira os legumes para um escorredor e passe em água corrente. Escorra bem a água e reserve. 

Refogue a cebola e o alho no azeite e acrescente o tomate picado. Deixe refogar até murchar e adicione o molho de tomate, o peito de frango desfiado Vapza e a seleta de legumes. Acerte o tempero com sal e pimenta-do-reino a gosto se necessário e desligue o fogo. Por fim, acrescente a salsinha picada ou outra erva de sua preferência.

Uma boa dica para quem mora sozinho são os produtos da linha Single da Vapza, que vêm em embalagens menores, de 250 gramas. Você pode adquiri-los na nossa loja online e recebê-los direto na sua casa. Assim, você economiza seu tempo e aproveita essas receitas práticas para quem mora sozinho sem desperdício! Vale a pena.

VEJA TAMBÉM

Outras Postagens

Vapza Social
SIGA A VAPZA EM SUAS REDES SOCIAIS!
ASSISTA AO NOSSO VÍDEO INSTITUCIONAL
CONHEÇA O NOSSO PROCESSO PRODUTIVO!