Receitas
20/01/2012

Como preparar carne seca?

Carne seca

Alguns pratos são deliciosos, mas a gente nem imagina como são preparados. É o caso da carne seca, ou carne curada, que é a estrela de muitas receitas da culinária brasileira, mas para ser preparada demanda algum trabalho. Afinal, como preparar carne seca?

Leia também: Risoto de carne seca e abobrinha, por Giulliano Esperança

A boa notícia é que, para preparar deliciosas receitas com carne seca, você não precisa mais dessalgar, desfiar e cozinhar por horas a iguaria. Isso porque a Vapza tem a deliciosa Carne Curada Desfiada, feita a partir de matéria-prima selecionada, 100% cozida e desfiada e que não necessita de dessalga. A delícia vem pronta para diversas receitas como escondidinhos, salgados, tortas, saladas, massas, etc.

Carne Seca Desfiada Vapza

Para você se animar, o blog da Vapza traz uma deliciosa receita de carne seca desfiada com abobrinha, que vai agradar muitos paladares! Confira:

Abobrinha Recheada com Carne Seca

Ingredientes

400g de Carne Curada Desfiada Vapza
2 abobrinhas grandes
¹/² cebola picada
150g de queijo tipo catupiry
Azeite de oliva para refogar

Modo de preparo

Refogue a cebola em um pouco de azeite, acrescente a Carne Curada Desfiada Vapza e deixe refogar um pouco. Em seguida, misture com o catupiry e reserve. Corte as abobrinhas em pedaços (aproximadamente dois dedos de espessura) e retire parte do miolo com uma colher. Em um recipiente untado, coloque as abobrinhas e adicione o recheio da carne seca em cada uma delas. Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos.

Carne seca

SAC Vapza 0800 41 1311
sac@vapza.com.br
SIGA A
VAPZA